AgronegócioDicas

Implementos em aço inox: robustez e durabilidade

Implementos em aço inox

Você já sabe qual é a importância de realizar a manutenção dos implementos agrícolas e quais as consequências sofridas com a falta dela, mesmo para implementos em aço inox.

Além disso, um outro fator de grande importância para o sucesso da safra é encontrar marcas de confiança, que estejam atentas às suas demandas e necessidades como cliente, fornecendo um implemento robusto e durável, que aguente o trabalho em campo.

Nesse quesito, a MP Agro oferece um portfólio repleto de possibilidades ligadas ao alto desempenho, qualidade, robustez e, não menos importante, à facilidade nas operações de manutenções.

Visando a importância dessa etapa no processo agrícola de produção, desenvolvemos implementos em aço inox com robustez significativa ao longo prazo, proporcionando melhor condicionamento e uso desses equipamentos.

Por serem desenvolvidos em aço inox, apresentam uma grande vantagem atrelada a baixa degradação a longo prazo por consequências naturais, por exemplo, umidade e temperatura.

POR QUE ESCOLHER IMPLEMENTOS EM AÇO INOX?

O Aço inox é um material formado por ligas metálicas de constituição concentrada na presença de Cromo e Níquel, onde, na presença desses elementos, quando esse material é exposto em condições de deterioração, há formação de uma camada protetiva, denominada de camada passiva.

A camada passiva é a camada responsável pela proteção a intempéries, principalmente quando exposto às condições de oxidações, responsáveis pela formação da famosa ferrugem.

Os implementos em aço inox da MP Agro são de alta resistência. Tivemos o cuidado na escolha do material específico para esse tipo de manufatura e transformação, considerando as normas regulamentadoras que, de forma técnica e científica, garantem ser um material de alta resistência às dobras, soldas e transformações.

Não paramos por aí. Além da escolha de material específico e cautelosamente selecionado, também oferecemos em nossos equipamentos alguns diferenciais para te auxiliar na hora mais importante: a manutenção de seus implementos em aço inox.

FACILIDADE NA MANUTENÇÃO DOS IMPLEMENTOS EM AÇO INOX DA MP AGRO

Nossos equipamentos possuem pontos estratégicos expostos para engraxe. Esses pontos proporcionam facilidade e agilidade para operadores e mecânicos efetuarem uma boa revisão preventiva, garantindo maior segurança na operação dos equipamentos com relação a manutenções de danos.

Utilizamos um sistema de esteira modelo gaveta, que possibilita a retirada da esteira com a remoção de poucos parafusos, de forma ágil e fácil, evitando o aumento do tempo parado para manutenções e facilitando as possíveis trocas ou verificações necessárias, mesmo no campo.  Além do ganho de tempo, há vantagens no ganho operacional e custo de produção, visto que haverá menor gasto de combustível no percurso campo de aplicação e oficina mecânica.

ROLETES E ESTEIRA

Na linha Z, os roletes são em aço inox, com isolamento de rolamentos, evitando o contato direto com o pó dos insumos. Esse contato indireto de compostos altamente corrosivos com os roletes proporcionam uma demanda significativamente baixa de substituição devido à degradação.

Na Linha Taurus (Taurus 12000, Taurus Robust e Taurus Truck), os roletes foram desenvolvidos com polímero, denominado de poliacetal. Esse material proporciona maior resistência à abrasão, à fadiga, à agentes químicos e ótima estabilidade dimensional. Essas características garantem resistência à longo prazo, mesmo em contato com agentes corrosivos.

Por dentro do rolete de poliacetal existe uma barra maciça de inox, com viscosidade próximo a zero, que faz o trabalho de rolamento sem interrupções inesperadas, dispensando as conhecidas e frequentes trocas de rolamentos.

Ainda na linha Taurus, a comunicação entre esteira e roletes é feita através de guias internas nas laterais esquerda e direita, que proporcionam alinhamento e aderência da esteira no rolete, evitando patinação da esteira e erros de aplicabilidade. Com isso, podemos apoiar a eficiência de aplicação mesmo em condições de terrenos acidentados para que a homogeneidade aplicada seja efetiva.

CHAPEU E GRADE EM INOX

A presença da grade interna do reservatório e deflator (chapéu) em inox, garantem maior resistência e durabilidade a longo prazo, visto que não haverá corrosão por ferrugem, que, direta e indiretamente, reduzem a vida útil e efetividade desses componentes, que são extremamente importantes na quebra de grãos maiores para passagem nas comportas e aplicação em área.

TECNOLOGIA EMBARCADA DE FÁBRICA

Ao nosso lado, entregando tecnologia e inovação para o produtor, temos parceiros de grande relevância no mercado agro: Hexagon e Intelliag AgroSystem.

Desenvolvemos em conjunto com a Hexagon um sistema totalmente pensado para os nossos equipamentos, para entregarmos um implemento totalmente atrelado às demandas e significâncias do próprio módulo Hexagon. Além disso, nossos equipamentos trabalham com um sistema antifalhas posicionadas estrategicamente para retorno assertivo e preciso de informações para o operador, não comprometendo a aplicação devido a falhas relacionadas à esteira e suas atividades motoras.

Já com a Intelliag Agrosystem, possibilitamos a conexão e troca de informações diretamente com a tela do cliente, não sendo necessário a aquisição de uma tela a parte. Com isso, diminuímos o número de sucata de descarte, aumentando a usabilidade de telas já presente no mercado. Com a conexão tipo ISOBUS, nosso módulo Intelliag é capaz de associar e colaborar com questões de desligamento de seção, mapeamento e georreferenciamento por meio de mapas, tal como verificação de sobreposição e de área aplicada. Também possibilita o uso de periféricos extras, como sensor de velocidade, sensor de rotação de pratos e sensor de falhas.

A MP Agro

Industria 100% brasileira: Estamos no mercado há 10 anos, e desde então proporcionamos inovação, tecnologia, qualidade e responsabilidade para o campo.

Fale com nossos consultores e conheça nossas soluções para a sua lavoura. 

Postagens relacionadas
Agronegócio

Como utilizar o Plano Safra 2023/2024 para renovar os maquinários

Diante de um cenário de instabilidade e incertezas da economia, como o atual, é comum ter dúvidas sobre qual o momento certo para realizar os investimentos.  Com certeza, a melhor…
Saiba mais
Dicas

ADUBAÇÃO EM MILHO: PRÁTICAS DE NUTRIÇÃO E AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

No cenário nacional, o milho salienta-se como um cereal que possui múltiplas características e seu consumo se dá de diferentes formas, afinal, a sua composição de nutrientes favorecem o aproveitamento…
Saiba mais
AgronegócioNotícias

O que esperar para a safra 22/23?

O cenário nacional sofreu alterações segundo o último boletim da Conab (em 12 de janeiro de 2023), onde a expectativa e projeção de produtividade para a safra 22/23 sofreram redução,…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *