Notícias

Transformação de autopropelido é opção rentável ao produtor mato-grossense

A produção nacional de grãos na safra 2022/23 pode alcançar 309,9 milhões de toneladas. Quase metade desse volume vem das lavouras de soja, representando uma colheita em torno de 151,4 milhões de toneladas segundo o 6º Levantamento da Safra de Grãos da Conab. Deste total, a expectativa é que Mato Grosso seja responsável por 42,82 milhões de toneladas da oleaginosa, representando um aumento de 4,82% em relação a 2021/22, e atingindo um novo recorde de produção.

Diante desse enorme protagonismo e importância do Estado mato-grossense que acontece mais uma edição da Show Safra BR 163, de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, com o objetivo de apresentar aos produtores locais as mais modernas tecnologias que possam potencializar suas produções. Entre as soluções que serão expostas no evento, estará todo o portfólio de distribuidores de fertilizantes da MP Agro, com destaque especial para a Linha Z, para transformação de pulverizadores autopropelidos.

Essa categoria, além de ser fabricada com estrutura 100% em aço inox, o que torna a máquina muito mais durável, tem opções desenvolvidas para cada modelo de autopropelido do mercado, ou seja, oferece configurações específicas para o equipamento que o produtor tem, seja de qual marca for. “A esteira possui sistema de gaveta desenvolvido com sensoriamento preciso que garante 100% de performance na dosagem de aplicação e roletes de apoio de fácil manutenção”, diz a coordenadora de marketing, Karen Moralles. “Além disso, sua instalação é realizada pela equipe técnica da empresa diretamente na propriedade do cliente”, completa.

Retorno econômico

Ao optar por fazer a transformação do autopropelido oferecida pela MP Agro, o agricultor pode ter grande economia financeira. Isso porque ao invés de ter que se desfazer da máquina e perder dinheiro, ele terá o equipamento transformado, economizando até 80% do valor em relação à aquisição de um novo. Outra importante vantagem da solução da MP Agro é a de poder fazer aplicações em culturas mais altas ou mais avançadas.

Segundo a profissional, com a possibilidade do fracionamento da aplicação de fertilizantes em estágios mais avançados da cultura, o aumento de produtividade e qualidade se torna muito significativo, possibilitando que o investimento feito no equipamento seja pago logo na primeira safra ou safrinha apenas com o que foi produzido. “Além disso, permite utilizar o mesmo rastro do pulverizador, diminuindo as perdas por amassamento, com uma produtividade de até 350 ha/dia”, completa.

O evento

O Show Safra, realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, é um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A mostra reúne em um único lugar as culturas da safra principal e segunda safra, além de diversas empresas fabricantes de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

De acordo com a coordenadora, estar presente no Show Safra é fundamental, pois é um evento que se localiza no coração da maior região produtora de grãos do País. “Já há quatro anos participamos do evento, A MP Agro se apresenta mais uma vez neste 2023 com uma grande estrutura para recepcionar e atender todos os nossos clientes da região”, finaliza.

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP O…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *