Notícias

Distribuidor de fertilizantes para acoplar em caminhões aumenta produtividade em mais de 50%

Com alta velocidade e capacidade de carga, o equipamento da Linha Taurus Truck da MP Agro Máquinas Agrícolas atende grandes áreas produtoras em menos tempo. Solução poderá ser conferida na Tecnoshow Comigo, em Goiás, de 27 a 31 de março


Um dos fatores mais importantes para o sucesso da produção agrícola está relacionado à escolha dos equipamentos. Ter um bom maquinário no campo é sinônimo de eficiência e produtividade, pois permite que o trabalho seja otimizado, mais seguro, com menos desperdícios e atrasos. Na aplicação de fertilizantes, por exemplo, a definição sobre qual produto investir pode significar lucro ou prejuízo ao negócio.

Neste mercado, a MP Agro Máquinas Agrícolas oferece aos produtores soluções tecnológicas em aço inox de forma pioneira. De 27 a 31 de março, na Tecnoshow Comigo, que acontece em Rio Verde/GO, a linha completa da empresa poderá ser conferida, com destaque para a Taurus Truck. O distribuidor de fertilizantes da marca é conhecido pelo excelente rendimento operacional, pois além da agilidade, tem alta capacidade de carga e aplicações em grandes áreas em menos tempo, sendo equivalente ao trabalho de até cinco tratores.

Além de ser 100% produzido em aço inox, sinônimo de resistência e durabilidade, este é um implemento para a instalação em chassi fixo ou sistema rollon-off de caminhões e vem com bomba hidráulica load sense. Trata-se de um sistema inteligente sensível à carga requerida durante o trabalho, sendo assim é possível otimizar a potência consumida no implemento e consequentemente reduzir o gasto de combustível do caminhão. Além da economia, ele proporciona um melhor controle, pois ao variar a rotação do motor, o sinal de carga é capaz de compensar a oscilação e corrigir o deslocamento da bomba para a vazão adequada ao trabalho.

Tecnologia e novidades

No estande da empresa, localizado na Avenida E com a rua 13, também estarão expostas outras soluções, como a Linha Z que transforma qualquer modelo de pulverizador autopropelido em distribuidor de fertilizantes com excelente custo-benefício para o produtor. “É capaz de gerar uma economia de até 80% em relação à compra de um autopropelido novo, além de ser compatível com todos os modelos de pulverizadores existentes”, explica Karen Moralles, coordenadora de marketing.

Os visitantes ainda poderão conferir as linhas de arrasto Taurus 12.000 e Taurus Robust, ambas têm na economia de combustível uma das principais características, além da alta capacidade de carga e agricultura de precisão embarcada.

E para marcar a participação na Tecnoshow, a MP Agro também está se preparando para adiantar aos visitantes algumas soluções inéditas que serão lançadas em breve. “Consideramos a Tecnoshow uma feira de muita representatividade para a região de Goiás, e no evento teremos a oportunidade de estar mais próximos dos nossos parceiros e clientes”, destaca. A atuação da empresa no estado já chega a 10 anos.

O evento

A Tecnoshow Comigo, que celebra 20 anos em 2023, é uma das maiores vitrines de tecnologia rural do País. Segundo a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), organizadora do evento, a expectativa é receber nesta edição mais de 130 mil pessoas. O público busca informação, tecnologia, inovação e negócios voltados para o campo.

Investimentos na aquisição de máquinas, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia, são algumas das oportunidades da feira, que também vai oferecer mais de 100 palestras, exposições, dinâmicas de pecuária, entre outros. Para isso, são 65 hectares de área e 650 expositores de todo o País, disponibilizando soluções que auxiliam desde o pequeno produtor até grandes produtores e empresas.

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP O…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *