Notícias

Tanque para abastecimento rápido de pulverizadores é lançamento na Agrishow

A Agrishow é uma das maiores vitrines de novidades e tecnologias do agronegócio mundial. Na feira, que acontece este ano de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto-SP, a MP Agro Máquinas Agrícolas lançará o Bunker 15.000, que se trata de um tanque de abastecimento rápido de pulverizadores. Além disso, a empresa também preparou uma atualização em toda a linha de distribuidores de fertilizantes (Taurus 12.000, Taurus Robust, Taurus Truck e Linha Z), tornando ainda maior a qualidade e tecnologia na aplicação.

O lançamento é uma solução revolucionária que chega ao mercado trazendo um novo conceito na operação de pulverização. Isso porque o Bunker 15.000 aumenta a produtividade operacional, melhorando eficiência de tempo e economia em todo o processo. “A solução precisa de apenas oito minutos para ser carregada e promove o abastecimento do pulverizador em operação em apenas dois minutos, devido a sua alta vazão de abastecimento. Por conseguir levar até seis cargas por tanque, considerando pulverizadores de 2.500 litros, gera um grande aumento de rendimento operacional. Com essa solução, patenteada pela MP Agro, o processo de pulverização se torna muito mais rápido, proporcionando aplicação em mais hectares/dia e maior economia nesse processo”, afirma Wilian Sartori, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.

Dessa forma, o autopropelido que está no campo não precisa se deslocar de volta à usina de calda para abastecer, pois o Bunker estará à disposição ou a caminho, oferecendo a redução de tempo e consequentemente maior cobertura de hectares por dia. “Um grande parceiro nos trouxe esse que poderia ser um ótimo ponto de melhoria na operação do campo. Com isso, estudamos qual a melhor estratégia para trazer essa solução para todo o mercado”, acrescenta Sartori.

Características especiais

Assim como os produtos já consolidados da empresa, o tanque de abastecimento também é fabricado 100% em aço inox, inclusive sua bomba de calda. Possui sistema de agito para homogeneizar a calda antes do abastecimento no pulverizador, sistema de manobra de válvulas simplificado, sistema de bombeamento manual ou automático, entre outras facilidades.

Outro diferencial da solução da MP Agro é seu sistema de abastecimento rápido com duplo bocal, feito pela parte inferior do tanque, proporcionando facilidade, segurança e ergonomia. Além disso, o equipamento trabalha com altas vazões, permitindo um trabalho rápido de abastecimento. E depois da operação, o Bunker pode ser limpo através de bocais de limpeza instalados na parte superior, sem necessidade de entrar no equipamento, sendo mais seguro e prático para o operador.

Linha mais moderna

Já o grande diferencial da linha de distribuidores de fertilizantes que será apresentada na feira é o sistema de distribuição totalmente novo, com maior precisão na aplicação de adubo e, especialmente, maior alcance da faixa de lanço, chegando até 42 metros de largura, com garantia de qualidade nas condições corretas, segundo explica Karen Moralles, coordenadora de marketing. “Nossos distribuidores, já referência no mercado pela resistência, qualidade e durabilidade da estrutura 100% em aço inox, chegam à Agrishow 2023 com novo sistema de distribuição, com maior precisão na posição do ponto de queda no disco, esteira removível tipo gaveta com guias internas que garantem alinhamento total da esteira, sensores dianteiros e roletes em tecnil de fácil manutenção”, acrescenta.

A feira

Esta será a 28ª edição da Agrishow, que neste ano tem o tema “Conectando Pessoas e Tecnologias”. Estarão presentes mais de 800 marcas expositoras do Brasil e do exterior e a sustentabilidade será foco durante todo o evento. Segundo a organização, essa meta será colocada em prática com iniciativas sustentáveis nas áreas de resíduos e de energia.

MP Agro – Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de desenvolver as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas manufaturadas em aço inox, entregando maior produtividade e rentabilidade ao mercado agro.

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP O…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *