Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP

O sistema de distribuição dos equipamentos em aço inox da MP Agro Máquinas Agrícolas, de Ibaté-SP, foi atualizado com novo design na traseira, modificado para alcançar um melhor resultado na qualidade de aplicação dos produtos. A novidade será apresentada nas linhas Z, Taurus, Robust e Truck, durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios, promovida pela cooperativa, de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP.

Os distribuidores agora possuem novo ponto de queda, o que facilita ao agricultor regular a largura de aplicação com uma simples alteração do ângulo que o produto cai nos discos, proporcionando maior alcance da faixa de lanço e faixas de aplicação de até 42 metros de largura. “Além do novo sistema de regulagem, mantemos a tecnologia que vem sendo aprimorada durante os 12 anos de experiência”, explica Abner Santos, coordenador de vendas da MP Agro, acrescentando que “a esteira em formato de gaveta é capaz de se manter sempre alinhada, devido sua estrutura de guias internas e seus roletes sem rolamento”.

O portfólio MP agro conta com agricultura de precisão embarcada de fábrica, e para fazer com que funcione de maneira ideal possuem tecnologia preparada para garantir sua aplicação correta através de sensores. “Os distribuidores são equipados com sensor do tipo encoder, que fica localizado no eixo dianteiro da esteira, monitorando a rotação e prevenindo falhas por patinação durante a aplicação, reduzindo erros de operação e desperdício”, pontua Abner.

Toda a atualização foi realizada para atender as necessidades dos produtores. “Cada vez mais a MP Agro vem atendendo os pedidos da classe produtora, reforçando nosso propósito como empresa, sendo assim possível, promover o crescimento do setor agrícola no Brasil. Hoje, com essas soluções, o rendimento operacional se torna muito maior, graças à redução do número de paradas para manutenções por conta da alta qualidade dos componentes e da estrutura dos distribuidores, também pelo aumento da capacidade de carga, tecnologia embarcada, economia de recursos, entre outros ganhos na produtividade”, reforça a coordenadora de marketing da empresa, Karen Moralles.

100% Inox

As linhas de distribuidores da marca são confeccionadas em 100% aço inox, material altamente resistente à corrosão que garante maior durabilidade e resistência à máquina, além da facilidade de limpeza e manutenção. É um produto sustentável por sua resistência, garantindo ao produtor um equipamento muito mais durável em campo.

O evento

O evento já tradicional no setor, objetiva oferecer aos visitantes uma jornada agregadora às suas produções, estreitando laços com os cooperados, além de oportunidades de negócios através das principais instituições financeiras do país, possibilitando investimentos em implementos agrícolas, máquinas, fertilizantes entre outros. A Expo Coopercitrus bateu recorde de negócios em 2022, com uma movimentação de mais de 2 bilhões de reais, com público de 15,4 mil produtores rurais, que visitaram 160 estandes de diversos segmentos do agronegócio.

Serviço

Data: 24 a 28 de julho;

Onde: Fundação Coopercitrus Credicitrus – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, KM 384, Bebedouro -SP

Localização MP Agro: GT16 – Próximo ao restaurante.

Informações: www.coopercitrusexpo.com.br

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Distribuidores de alto alcance poderão ser conhecidos na Bahia Farm Show

Empresa Paulista apresenta durante o evento, em Luís Eduardo Magalhães, de 6 a 10 de junho, melhorias nos já consagrados equipamentos de aço inox, agora dotados de maior precisão, alcançando…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *