AgronegócioDicas

Distribuidor de calcário: o que é e por que é importante para a sua lavoura

O distribuidor de calcário é um verdadeiro aliado de todo agricultor. Afinal, trata-se de um equipamento altamente resistente, apresentando maior capacidade de carga. 

Além disso, claro, tudo o que puder potencializar a produtividade no campo, também é bem-vindo, certo? Então, contar com a tecnologia poderá poupar muito até 50% de tempo de operação na aplicação a lanço do insumo por hectare com um equipamento de alta capacidade de carga. 

Esse resultado foi observado na fazenda Valini, onde recentemente o gerente operacional optou por modernizar as máquinas da sua propriedade. 

Venha entender melhor sobre o assunto e aprenda como otimizar suas operações também. Boa leitura!

Qual a função do calcário na agricultura?

O Calcário fornece cálcio e magnésio para o solo, neutralizando o efeito fitotóxico do alumínio e manganês, potencializando a posterior aplicação dos fertilizantes. A aplicação desse corretivo, também conhecido como calagem, é uma das práticas mais comuns da agricultura e que contribui consideravelmente para o aumento da produtividade, pois melhora a eficiência dos fertilizantes, reduzindo a acidez do solo e criando um ambiente propício para o desenvolvimento radicular.

Frente a uma prática tão utilizada atualmente na agricultura, um bom distribuidor de calcário é um verdadeiro aliado para todo agricultor e imprescindível no processo de correção do solo.

O que é um distribuidor de calcário?

Todo agricultor sabe que o cuidado com o manejo de corretivos para o solo é pouco! Isso irá garantir uma boa produtividade, mais economia e, claro, evitar desperdícios desnecessários. 

E quem pode ajudá-lo nessa missão? Um distribuidor de calcário, por exemplo. Um dos equipamentos mais robustos e completos do mercado. 

Uma de suas principais vantagens é tornar a atividade de produção agrícola bem mais dinâmica e eficiente, além de trazer mais rapidez e agilidade. 

Por isso, pode ser considerado uma ótima solução para aplicação a lanço de de fertilizantes, calcário, gesso de pequenas a grandes propriedades. 

Qual ponto o agricultor deve estar atento?

Na hora de escolher um distribuidor de calcário, é extremamente importante que o agricultor tenha em mente alguns pontos de atenção! 

O ideal é que opte por um que tenha sido submetido a rigorosos testes de qualidade e segurança, sempre em conformidade com as exigências das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional. 

Benefícios e vantagens de ter um distribuidor MP Agro

Nós poderíamos listar aqui diversos benefícios que um distribuidor de calcário poderá proporcionar, já que estamos falando de um equipamento indispensável para a agricultura. 

Ele basicamente é bastante útil durante o processo de adubagem da terra, colaborando com o bom desenvolvimento de diversas culturas. 

Portanto, ao contar com um distribuidor agrícola, será possível fazer a distribuição por igual desse produto no solo, assegurando que todo o espaço irá receber a quantidade exata de calcária para um retorno mais eficiente das sementes. 

Assim que o agricultor tomar a decisão de adquirir esse equipamento, sem dúvidas, pensando em curto prazo mesmo, terá vantagens bem interessantes. Entre eles podemos citar: 

  • distribuição adequada e por igual de calcário;
  • mais agilidade e eficiência;
  • aumento de produtividade;
  • redução de desperdício de produto;
  • maquinário com longo tempo de vida;
  • equipamento de alta resistência. 
  • Possibilita a correção do solo;

Além disso, também podemos destacar nossos diferenciais

  • Aplica em altas dosagens (até 6 toneladas);
  • Proporciona uniformidade de aplicação;
  • Garante máximo aproveitamento do insumo com a taxa variável, atendendo a necessidade de
  • aplicação real do solo;
  • Estrutura 100% em aço inox, resistente à corrosão, com maior vida útil;
  • Nas versões de alta capacidade de carga proporciona economia de combustível e redução no
  • tempo operacional.

Aqui, é super importante ressaltar que o distribuidor de calcário também permite o uso de fertilizantes. Então, fica a critério do agricultor. 

Como pode ser notado, o uso dessa ferramenta é indispensável para a produtividade e eficiência no campo. Maximiza os resultados, melhora a distribuição de insumos e ainda traz economia. 

Mas é sempre bom lembrar que para não ter arrependimentos, feche negócio com uma empresa experiente e de confiança.

A MP Agro possui distribuidores e outras máquinas à pronta entrega. Fale já com nossos representantes e conheça nossas soluções para o agronegócio.

Postagens relacionadas
Agronegócio

Como utilizar o Plano Safra 2023/2024 para renovar os maquinários

Diante de um cenário de instabilidade e incertezas da economia, como o atual, é comum ter dúvidas sobre qual o momento certo para realizar os investimentos.  Com certeza, a melhor…
Saiba mais
Dicas

ADUBAÇÃO EM MILHO: PRÁTICAS DE NUTRIÇÃO E AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

No cenário nacional, o milho salienta-se como um cereal que possui múltiplas características e seu consumo se dá de diferentes formas, afinal, a sua composição de nutrientes favorecem o aproveitamento…
Saiba mais
AgronegócioNotícias

O que esperar para a safra 22/23?

O cenário nacional sofreu alterações segundo o último boletim da Conab (em 12 de janeiro de 2023), onde a expectativa e projeção de produtividade para a safra 22/23 sofreram redução,…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *