Notícias

Distribuidor economiza quase 50% na operação

Cada centavo conta nos lucros da safra e o uso de tecnologias tem ajudado em todas as fases. Exemplo disso está na fazenda Cachoeirinha, de Caiapônia, em Goiás. O gerente operacional, Elsio Ricardo Valini, tem uma produção bem diversificada, modelo de negócio que vem sendo adotado em muitas fazendas a fim de minimizar os impactos e oscilações do mercado.

Na fazenda cultiva anualmente 6,5 mil hectares de soja e 4 mil hectares de milho safrinha. Além disso, também produz 2 mil hectares de feijão safrinha, 500 hectares de algodão e ainda 1.500 hectares de milho semente irrigados.

Recentemente ele optou por modernizar as máquinas da propriedade e adquiriu um distribuidor de alta capacidade de carga da paulista MP Agro. O Taurus Robust é um implemento que permite trabalhar mais tempo sem paradas pela capacidade de carga Há três possibilidades de carga: 20, 25 e 30 mil quilos.

Na fazenda Valini observou que somente na distribuição de adubo, o implemento proporcionou a economia de quase 50% de tempo de operação na aplicação a lanço do insumo por hectare.

Anteriormente, o distribuidor utilizado para a aplicação de insumos sólidos tinha a capacidade de dez toneladas, mas como explica o produtor, depende do insumo, calcário por exemplo, o máximo era 6,5 mil quilos. Agora com a aquisição, essa capacidade passou para 13 mil quilos com adubo. “Dobramos a capacidade e o resultado já pode ser observado no campo. Com uma única carga tivemos rendimento de 37 hectares o que resultou em 17 hectares a mais que a média anterior da propriedade”, destaca.

O produtor economizou ao menos uma viagem com adubo. “Ainda vamos utilizá-la com calcário e outros materiais para poder avaliar, já que conforme explicou o revendedor a performance varia conforme a densidade do que se está aplicando”, destaca o gerente operacional. “Este tipo de implemento é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina”,  destaca, Douglas Peccin, diretor presidente da empresa.

Fonte: Assessoria de imprensa MP Agro

Postagens relacionadas
Notícias

Produtora evita perdas de R$ 702 mil com a transformação de pulverizador

Em média, a vida útil de um pulverizador autopropelido varia de cinco a oito anos de uso ou de 4 a 7 mil horas de trabalho, dependendo de algumas variáveis…
Saiba mais
Notícias

Redução de tempo de entrega de máquinas se torna diferencial para empresas do setor

De acordo com a Câmara de Máquinas Agrícolas da Abimaq (CSMIA), o prazo médio para a entrega de máquinas agrícolas, no mercado em geral, é de nove semanas, ou seja,…
Saiba mais
Notícias

Distribuidor de arrasto com alta capacidade será destaque na Tecnoshow Comigo

A MP Agro Máquinas Agrícolas, de Ibaté, São Paulo, especialista em distribuidores de fertilizantes em aço inox, com esse objetivo desenvolveu a Linha Taurus Robust. Estes implementos poderão ser vistos in loco pelos visitantes da Tecnoshow Comigo em Rio Verde-GO, de 4 a 8 de abril.
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.