Notícias

Distribuidor economiza quase 50% na operação

Cada centavo conta nos lucros da safra e o uso de tecnologias tem ajudado em todas as fases. Exemplo disso está na fazenda Cachoeirinha, de Caiapônia, em Goiás. O gerente operacional, Elsio Ricardo Valini, tem uma produção bem diversificada, modelo de negócio que vem sendo adotado em muitas fazendas a fim de minimizar os impactos e oscilações do mercado.

Na fazenda cultiva anualmente 6,5 mil hectares de soja e 4 mil hectares de milho safrinha. Além disso, também produz 2 mil hectares de feijão safrinha, 500 hectares de algodão e ainda 1.500 hectares de milho semente irrigados.

Recentemente ele optou por modernizar as máquinas da propriedade e adquiriu um distribuidor de alta capacidade de carga da paulista MP Agro. O Taurus Robust é um implemento que permite trabalhar mais tempo sem paradas pela capacidade de carga Há três possibilidades de carga: 20, 25 e 30 mil quilos.

Na fazenda Valini observou que somente na distribuição de adubo, o implemento proporcionou a economia de quase 50% de tempo de operação na aplicação a lanço do insumo por hectare.

Anteriormente, o distribuidor utilizado para a aplicação de insumos sólidos tinha a capacidade de dez toneladas, mas como explica o produtor, depende do insumo, calcário por exemplo, o máximo era 6,5 mil quilos. Agora com a aquisição, essa capacidade passou para 13 mil quilos com adubo. “Dobramos a capacidade e o resultado já pode ser observado no campo. Com uma única carga tivemos rendimento de 37 hectares o que resultou em 17 hectares a mais que a média anterior da propriedade”, destaca.

O produtor economizou ao menos uma viagem com adubo. “Ainda vamos utilizá-la com calcário e outros materiais para poder avaliar, já que conforme explicou o revendedor a performance varia conforme a densidade do que se está aplicando”, destaca o gerente operacional. “Este tipo de implemento é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina”,  destaca, Douglas Peccin, diretor presidente da empresa.

Fonte: Assessoria de imprensa MP Agro

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP O…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *