Notícias

Distribuidor de fertilizante para acoplamento em caminhões é alternativa para economizar

Equipamento da MP Agro tem alta capacidade de carga e substitui o trabalho de até cinco tratores.

Aplicar adubo e calcário na fazenda é algo essencial e comum no dia a dia do produtor. Por isso, as empresas do ramo buscam inovar e desenvolver tecnologias e ferramentas que facilitem esse trabalho e o torne também mais barato. Uma alternativa é a Linha Taurus Truck de distribuidores de precisão da MP Agro – Máquinas Agrícolas. “Essa linha foi desenhada para ser acoplada em caminhões, com chassi fixo ou sistema roll on-off”, explica o diretor comercial, Michael Periani.

O equipamento tem estrutura 100% em inox de alta durabilidade e a instalação do mesmo é feita diretamente na fazenda, facilitando também a entrega. Este tipo de distribuidor é indicado principalmente para quem quer economizar em hora/máquina, uma vez que conforme destaca Michael, por ser robusto e de alta capacidade, com rendimento de até 400 Ha/dia, o produtor acaba economizando. O TT pode substituir o trabalho de até cinco tratores por conta da sua alta velocidade de trabalho e capacidade de carga.

Para garantir mais agilidade e precisão no uso do equipamento, os modelos dessa linha são dotados de agricultura de precisão embarcada. “Os produtores já estão ficando habituados a mais tecnologia nos implementos. O uso da tecnologia na aplicação de fertilizantes, por exemplo, é algo essencial para facilitar na hora de programar as operações e visualizar as informações em tempo real e exatas, garantindo maior precisão e produtividade”, afirma o diretor presidente da empresa, Douglas Peccin.

Personalização e características exclusivas

Para que os distribuidores da linha TT tenham a máxima eficiência, são personalizados para qualquer modelo de chassi de caminhão com o centro de massa corretamente adequado ao seu eixo, permitindo assim maior estabilidade e alta performance. Além disso, o equipamento possui um sistema de iluminação e câmeras integradas, um kit calibração e bandejas para teste, tela inox, kit lona de cobertura, tubulação, além de ser possível regular a comporta dosadora de produto por sistema de rosca autotravante.

Outra importante característica é que a estrutura da máquina é composta 100% em aço inox, incluindo chassi, estrutura da esteira e roletes transportadores, elevando a vida útil do equipamento em pelo menos cinco vezes mais comparado as máquinas oferecidas pelo mercado, um diferencial que garante a durabilidade sem a necessidade de reparos causados por corrosão.

Sistema único de distribuição

A linha TT possui outro importante diferencial, o sistema de distribuição é revolucionário, como detalha o diretor Douglas, consiste no ângulo exato de lançamento dos grãos fazendo com que o fertilizante que está sendo aplicado, caia sobre o solo sem danificar as folhas das plantas. “A velocidade de aplicação fica em média de 25km/ha chegando até 400ha por dia com lanço de até 36m de largura para adubos granulados. Para produtos em pó como calcário ou gesso, alcança faixas de até 16m com ampla uniformidade e autonomia devido a sua alta capacidade de carga”, completa.

MP Agro

Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de trazer as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas em inox ao mercado agrícola a partir da necessidade de aproveitamento de auto propelidos e tratores utilizados para outras funções na fazenda, tornando-os mais eficientes e produtivos no campo. Possui um portfólio de produtos voltados para distribuição de fertilizantes, o que os fazem especialistas no segmento.

Fonte: Agrolink

Postagens relacionadas
Notícias

Distribuidor autopropelido é opção para fazer adubação parcelada no milho

Empresa paulista oferece equipamento que facilita a operação e ainda promove a sustentabilidade com o aproveitamento de maquinário antigo da fazenda O conceito de reuso no campo vem de encontro…
Saiba mais
Notícias

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação

Equipamento que abastece rápido pulverizadores gera 50% de eficiência no processo de aplicação 4 de agosto de 2023 O trabalho no campo exige muito esforço do produtor e suas equipes…
Saiba mais
Notícias

Sistema traseiro de distribuidores gera maior precisão

Implementos das linhas da MP Agro Máquinas Agrícolas estarão expostos durante a Expo Coopercitrus – Feira de Negócios 2023, que acontece de 24 a 28 de julho, em Bebedouro-SP O…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *