AgronegócioDicas

Descubra como os equipamentos MP Agro podem te ajudar a produzir mais!

pé de soja visto de baico para cima com sol brilhando no canto superior esquerdo

O aumento da população mundial tem colocado a demanda por alimentos em níveis cada vez mais altos, apontando ao agronegócio a necessidade de produzir mais e melhor, ao passo que as áreas de plantio não podem aumentar na mesma escala para suprir essa demanda. Nesse sentido, os equipamentos MP Agro ajudam os produtores agrícolas que buscado alternativas que permitam o melhoramento da produção, tanto em qualidade quanto em quantidade.

Máquinas e implementos agrícolas modernos, automatizados, inteligentes e aperfeiçoados são os parceiros do produtor nessa batalha em todas as fases de produção, da preparação do solo à colheita.

Como cada equipamento MP Agro contribui nesse cenário

A estrutura de todos os equipamentos MP Agro é desenvolvida 100% em aço inox e garante mais durabilidade ao implemento, evitando o sucateamento precoce e a necessidade de investimento em novos equipamentos com menor intervalo de tempo. Isso acontece graças a uma proteção natural do aço inox: a camada passiva. São o cromo e o níquel, (presentes na composição do inox) em contato com o oxigênio, os responsáveis por criar essa película que impede a corrosão.

Os equipamentos MP Agro também contam com agricultura de precisão embarcada de fábrica.

Linha Z

pulverizador autopropelido transformado em distribuidor de fertilizantes em uma plantação de soja

A Linha Z transforma qualquer modelo de pulverizador autopropelido em distribuidor de fertilizantes. São mais de 25 projetos diferentes, desenvolvidos exclusivamente para compatibilidade com cada modelo de autopropelido. Possibilita ainda o desenvolvimento de projeto personalizado para modelos de autopropelido que ainda não realizamos a transformação.

Com a transformação, o produtor valoriza o equipamento que muitas vezes está parado na fazenda, evitando o sucateio e proporcionando economia de até 80% se comparado a aquisição de um autopropelido novo.

A estrutura do autopropelido permite que a adubação seja feita de forma parcelada, suprindo os nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento da lavoura em diferentes estágios do crescimento, mesmo em culturas mais altas, o que resulta em ganho de 2 a 4 sacos por hectare e rápido retorno do investimento. Além disso, reduz o amassamento da lavoura por utilizar o mesmo rastro do pulverizador.

Taurus

distribuidor de fertilizantes da linha Z puxado por trator Case

A Taurus reúne o que tem de melhor em tecnologia e precisão, em um equipamento resistente e durável, fácil de operar e pronto para te acompanhar em campo em todos os trabalhos, pela vida toda.

Sistema de distribuição versátil, que pode ser utilizado para aplicação de fertilizantes granulados ou corretivos em pó, através da troca do conjunto de palhetas e direcionador, de forma rápida e descomplicada.

Estrutura com capacidade para 12.000kg ou 6m³, desenvolvida 100% em aço inox: material de alta resistência e durabilidade, que garante de forma sustentável longa vida ao equipamento e máximo aproveitamento do investimento.

Rodado tandem articulado para acompanhar as irregularidades do solo e absorver todos os impactos, garantindo a estabilidade do equipamento e evitando danos ao reservatório de produto.

Taurus Robust

distribuidor de arrasto taurus robust

A Taurus Robust supera todas as expectativas em produtividade, rentabilidade e qualidade de aplicação. Robusta e pronta para entrar em campo, garante a entrega dos melhores resultados operacionais.

Alta capacidade de carga (25.000 e 30.000) e tecnologia de ponta, unidas pelo propósito de proporcionar ganho operacional com otimização de tempo de trabalho e redução do consumo de combustível (decorrente de menos paradas para abastecimento).

 Comparando a Taurus Robust com um distribuidor de menor capacidade de carga, o rendimento operacional pode ser superior a 30%, dependendo das condições de aplicação. Apesar de ter um grande reservatório de produto, sua altura é perfeita para o carregamento com facilidade.

Desenvolvida com sistema de auto compensação de terreno, que acompanha as irregularidades do solo, reduzindo impactos na estrutura do reservatório e garante estabilidade durante o trabalho em campo.

Taurus Truck

A Taurus Truck representa a combinação entre força e resistência. É preparada para superar os trabalhos no campo, com a agilidade necessária para garantir mais produtividade e com a missão de entregar os melhores resultados.

Apresenta excelente rendimento operacional em um equipamento mais ágil, que permanece mais tempo trabalhando em campo, substituindo o trabalho de até 5 tratores graças a alta velocidade de trabalho e capacidade de carga.

É capaz de realizar aplicações de grandes áreas em menos tempo com a força de trabalho do caminhão, alcançando até 66% a mais de tempo de trabalho em relação ao tempo de carregamento, quando comparado com distribuidores de menor capacidade de carga.

Compatível com chassi fixo e adaptação para sistema roll-on.

Aqui você pôde conhecer um pouco mais sobre cada um dos equipamentos da MP Agro, mas nosso time está a postos para te ajudar esclarecendo todas as suas dúvidas.

Postagens relacionadas
Agronegócio

Como utilizar o Plano Safra 2023/2024 para renovar os maquinários

Diante de um cenário de instabilidade e incertezas da economia, como o atual, é comum ter dúvidas sobre qual o momento certo para realizar os investimentos.  Com certeza, a melhor…
Saiba mais
Dicas

ADUBAÇÃO EM MILHO: PRÁTICAS DE NUTRIÇÃO E AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

No cenário nacional, o milho salienta-se como um cereal que possui múltiplas características e seu consumo se dá de diferentes formas, afinal, a sua composição de nutrientes favorecem o aproveitamento…
Saiba mais
AgronegócioNotícias

O que esperar para a safra 22/23?

O cenário nacional sofreu alterações segundo o último boletim da Conab (em 12 de janeiro de 2023), onde a expectativa e projeção de produtividade para a safra 22/23 sofreram redução,…
Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *